Passe Livre Estudantil 2021: Requisitos e Como Fazer o Cadastro?

Se você está seguindo os seus estudos numa instituição de ensino pública longe de sua residência, saiba que poderás usar o Passe Livre Estudantil 2021 para poder subsidiar o pagamento do valor de transporte. Então, se você pretende saber como o Passe Livre Estudantil 2021 funciona e como você poderá ter acesso a ele, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post.

Passe Livre Estudantil 2021

Passe Livre Estudantil 2021


Passe Livre Estudantil 2021

Desenhado pelo Governo Federal por via do Ministério da Educação, o Passe Livre Estudantil 2021 foi concebido para fazer frente as dificuldades enfrentadas pelos estudantes em seu cotidiano de ida a escola.

Ocorrendo que no caso de aqueles que não tem capacidade de arcar com o valor do ônibus, podem sem problema nenhum pensar em requisitar esse benefício.

É por meio do cartão oferecido aos estudantes pelo programa, que é possível realizar o pagamento do valor da jornada.

Para os interessados no cartão, mais informações acerca do seu funcionamento bem como o cadastro podem ser conferidas no site oficial do programa.

Passe Livre Estudantil

Passe Livre Estudantil

VEJA TAMBÉM:


Requisitos para o Passei Livre Estudantil

Ninguém poderá desfrutar dos benefícios oferecidos pelo Passe Livre Estudantil 2021 sem cumprir com os requisitos que são colocados pela organização do programa para a atribuição do benefício.

É importante destacar que pelo fato de se tratar de um programa destinado a famílias de baixa renda, é importante que o candidato interessado cumpra com essa condição para pode ter a chance de aceder ao programa.

Confira os requisitos que deverão ser considerados no momento da participação no Passe Livre, já a seguir:

  • Frequentar uma instituição de ensino participante da rede pública. O nível de ensino frequentado deverá ser fundamental ou médio;
  • Ser um dos beneficiários da bolsa oferecida pelo PROUNI;
  • Fazer parte de uma instituição do ensino técnico ou superior, e comprovar a baixa renda familiar.

Cadastro Passe Livre Estudantil

O procedimento que permite a realização do cadastro Passe Livre Estudantil 2021 não é muito complexo. É similar ao procedimento para solicitar o ID Jovem 2021, inclusive com os mesmos documentos solicitados..

Ocorrendo que para poder seguir o mesmo será preciso que o interessado visite o site do seu estado. Deste modo você ficará informado acerca dos passos que deverão ser observados de modo que se tenha mais chances de alcançar tal benefício.

Por isso, fique de olho no site oficial do seu estado para conhecer ao detalhe o processo envolvido no cadastro Passe Livre Estudantil.

Cadastro Passe Livre Estudantil

Cadastro Passe Livre Estudantil

Lembre se que para seguir com o cadastro será necessário apresentar alguns documentos que são obrigatórios nesse procedimento. Veja quais são esses documentos, já abaixo:

  • RG;
  • Foto 3 x 4;
  • Comprovante de residência;
  • Formulário de requisição da bolsa já preenchido;
  • Documento comprovando a sua matricula na instituição de ensino.

Quais Estados que possuem o Passe Livre Estudantil?

O programa Passe Livre Estudantil 2021 não integra uma iniciativa do governo que cobre todos os estados do território brasileiro. Apenas em alguns estados brasileiros o estudante tem a possibilidade de fazer a solicitação do passe livre estudantil.

Confira a lista dos estados que atualmente oferecem este programa, já a seguir:

  • Rio Grande do Sul;
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Pernambuco.
Quais Estados que possuem o Passe Livre Estudantil

Quais Estados que possuem o Passe Livre Estudantil

 

Leave a Reply