Programa Verde e Amarelo 2021

O Programa Verde e Amarelo 2021 foi criado pelo governo Bolsonaro no final do ano de 2019 com o objetivo de criar vagas de emprego para o ano atual e para os próximos anos. O Verde e Amarelo 2021 foca na criação de empregos principalmente para jovens de 18 a 29 anos de idade. Essa é uma boa oportunidade para os jovens que querem conseguir o seu primeiro emprego e dar início a sua carreira profissional. A expectativa que o programa possa criar cerca de 4 milhões de empregos para esses jovens.

Quer saber mais? Acompanhe o nosso artigo que vamos falar todos os detalhes agora mesmo!

Programa Verde e Amarelo 2021

Programa Verde e Amarelo 2021

O que é o Programa Verde e Amarelo

O programa Verde e Amarelo é uma iniciativa do governo federal para criação de empregos para jovens que estão entre 18 a 29 anos de idade, em especial aqueles que buscam seu primeiro emprego para dar início a carreira profissional.

O foco é para remuneração de até 1,5 salário mínimo, onde pode haver diversas ofertas de emprego para os jovens. O contrato de trabalho visa ser de um período de 24 meses e com a geração de novas oportunidades de trabalho, as empresas recebem desoneração na folha e na redução dos custos de mão de obra.

O governo pretende atingir a sua meta total do programa até 2022, gerando cerca de 4 milhões de vagas de trabalho em todo o Brasil.

Como Funciona o programa Verde Amarelo

Com o programa Verde e Amarelo 2021, o governo federal pode cumprir ações para redução do desemprego e facilitar a contratação e impostos das empresas. No caso do FGTS, por exemplo:

  • As empresas vão depositar o valor menor, passando de 8% mensais para apenas 2%, diminuindo os custos de contratação e manutenção do trabalhador para as empresas.

O governo também quer focar em dar outros tipos de facilidades para as empresas para que elas sejam estimuladas para fazer novas contratações. É o caso da inserção com maior foco às pessoas com deficiência, possibilitando a reabilitação física e profissional. Essa é uma forma de diminuir as burocracias trabalhistas.

Como Funciona o Verde e Amarelo

Como Funciona o Verde e Amarelo

O Governo Federal também oferece diversos outros benefícios ao cidadão brasileiro, entre eles:

Quem tem Direito ao Programa Verde e Amarelo

O foco do programa Verde e Amarelo 2021 é os jovens. O programa facilita a contratação de pessoas que:

  • Estão na faixa etária de 18 a 29 anos;
  • Pessoas com deficiência para a possibilidade de uma nova inserção no mercado de trabalho e;
  • Os jovens que estão buscando seu primeiro emprego.

A criação é para que essas pessoas que são consideradas mais vulneráveis no meio profissional tenham a oportunidade de um contrato de 2 anos, podendo fazer parte dos 20% em que será preenchido para as empresas. Esta é a expectativa do governo federal.

Inscrição Programa Verde e Amarelo 2021

Para fazer parte do programa é necessário que esses jovens e pessoas com deficiência busquem a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho do seu Estado. Uma carteira de trabalho diferenciada será criada para atender as demandas do programa.

É necessário levar consigo todos os seus documentos, como:

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Uma foto 3×4;
  • Comprovante de residência.
Inscrição Programa Verde e Amarelo 2021

Inscrição Programa Verde e Amarelo 2021

Programa Verde e Amarelo Vagas

O programa Verde e Amarelo 2021 já quer iniciar a geração de empregos neste ano. A tendência é que até o fim de 2022 o programa já tenha gerado cerca de 4 milhões de empregos.

Para o ano de 2021, a tendência pode passar de 1 milhões de vagas criadas.

Leave a Reply